Depois do Instagram, BMW começa a vender por Facebook e TikTok

Nesta segunda (22), a BMW inaugurou seu canal de vendas no Facebook e no TikTok. A ideia é ultrapassar a crise imposta pela quarentena, no início da qual foi preciso suspender as operações das concessionárias, a BMW acelerou rumo ao universo digital.

Imagem: Divulgação
Em maio, a marca de luxo transformou sua conta no Instagram em um canal de vendas, que virou um dos principais do ramo.

Com as vendas também pelo Facebook e TikTock, o departamento de atendimento ao consumidor ganhou uma equipe só para as redes sociais. Além disso, o site da marca agora dispõe de vídeos que mostram cada veículo em detalhes e a conta da marca no Facebook ganhou um chatbot, que ajuda a tirar dúvidas básicas.

Segundo reportagem da Exame, 90% das concessionárias da BMW no Brasil já voltaram a funcionar normalmente, com protocolos de higienização redobrados.

Lançamento da BMW
A estreia da loja no Facebook e do perfil no TikTok coincide com o lançamento de uma nova versão do SUV X5, o M50i. Fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos, ele desembarca no Brasil em agosto, mas a pré-venda tem início hoje.

Desenvolvido pela divisão BMW M Performance, custa R$ 628.950, dispõe de assistente de condução semi-autônoma, propulsor de 4.4L com oito cilindros em linha, 530 cv e torque de 750 Nm.

O veículo está disponível na página da marca nas redes sociais.

As informações são da Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *